segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sucesso de vendas, Flower by Kenzo tem cheiro de flores aperfeiçoadas


Flower by Kenzo tem um dos acordes de saída mais surpreendentes de qualquer uma das fragrâncias no mercado. Se você for ao balcão de perfumes longe das horas de rush, é completamente possível borrifar um pouco do frasco da amostra em sua pele, inalá-lo, ser transportado, elogiá-lo para qualquer um que esteja por perto e assinar o recibo do cartão de crédito num espaço de quatro minutos. Que é a duração do primeiro brilhante e hipnótico movimento de Flower.

Creio que Alberto Morillas, seu perfumista, gastou muito tempo e energia com aquela abertura. O Flower poderia, em seu primeiro desdobramento na pele, ser chamado de "pedúnculo". Ele não cheira, de maneira alguma, à flor, e sim a mais maravilhosa e delicada haste verde, fresca e tenra, encolhida, preparando-se para se revelar. Se as primeiras notas não o encantarem, você está imune a qualquer coisa, com exceção do perfume Bandit, e sinto muito por você.

O que não significa dizer que Flower é necessariamente para todos. Dizer para quem ele não é, entretanto, é um pouco complicado. Isto que é estranho em Flower: ele não é, na verdade, um floral no sentido exato do termo. Começando por um fato que todos podemos concordar: ele não é, de modo algum, um soliflore (como os perfumistas chamam um perfume que imita o odor de uma única flor com - metaforicamente falando - precisão fotográfica; algumas pessoas dizem que Diorissimo é um soliflore de lírio-do-vale, embora estejam enganadas). Flower não tem o cheiro de nenhuma flor conhecida. Dito isto, a questão é qual sua intenção. Exceto pelo seu nome, não estou convencido.
Para classificá-lo, eu o colocaria ao lado do brilhante trabalho de arte abstrata que é o Rush, de Gucci, que tem o cheiro de um fabuloso salão de cabelereiros - seus sprays, os xampus, as pias de metal, o ar quente dos secadores... E é o segundo ato de Flower que tem cheiro de conceito de arte abstrata: a idéia de uma flor, de todas as flores que você já sentiu o cheiro, mas aperfeiçoadas, transbordando luz halógena (ele deve estar carregado de metil-diidrosjaminato, uma molécula que parece luz líquida), suavizada com talco. Dá para entender por que ele se mantém no topo da lista dos mais vendidos desde que surgiu, em 2000.
Flower recebeu a direção criativa de Patrick Guedj e Odile Lobadowsky, e eu imagino que ambos estavam pressionando o perfumista Alberto Morillas com a mesma idéia - a de uma "flor", no sentido genérico - e com uma única palavra, "transcender", mas no imperativo: "Faça para nós um floral e vá além. Pelo amor de Deus, Alberto, nada de margaridas pálidas (que não têm cheiro), nenhuma flor com cheiro de uma bomba explodindo (como a tuberosa), nenhuma flor que diga acabo-de-fazer-sexo-com-um-policial-italiano (jasmim, com seu toque de axilas), nada de senhoras almoçando em algum café chique (mimosa)." Então Morillas saiu e voltou com o que eles queriam.
David Foster Wallace escreveu um romance sobre um filme tão engraçado que ele mata quem o assiste. Morillas criou uma analogia a isso em forma de perfume, e este perfume é real. Este é um trabalho de arte do perfume tão apaixonante que captura quase todos aqueles que o borrifam em sua pele.

http://estilo.uol.com.br/beleza/perfumes/ultimas-noticias/sucesso-de-vendas-flower-by-kenzo-tem-cheiro-de-flores-aperfeicoadas.htm

J’Adore, da Dior, é o perfume mais vendido no Brasil


 A LVMH comemora os resultados da Dior no Brasil. Segundo um levantamento da Segmenta, empresa que audita o mercado de perfumaria, a marca francesa atingiu a liderança em vendas em 2010, nos setores de perfumes, cosméticos e tratamento. 
Por três anos consecutivos,a fragrância feminina J’Adore é a mais comercializada no país. No último ano, o principal investimento da Dior foram os espaços de beleza personalizados dentro de pontos de venda, em capitais como São Paulo, Brasília, Natal e Salvador.
Para 2011, serão lançadas ações com foco no estado de São Paulo e em Fortaleza. Nos espaços personalizados, a marca conta com consultoras treinadas para atender e informar sobre os produtos. Ainda este ano, a Dior também aposta em uma equipe de maquiadores, esteticistas e especialistas em fragrância para apresentar os lançamentos de linhas como Miss Dior Cherie e Addict.

domingo, 17 de abril de 2011

O fantástico mundo do gloss




São muitas as opções de cores, formato e modo de aplicação, mas, se a consumidora não souber usar cada um deles, pode correr o risco de inverter o efeito da maquiagem, deixando a boca com o efeito borrado.
Os que vêm em formato roll on e que geralmente são os queridinhos das mulheres ficam mais líquidos com o calor, então, ao usá-lo não é preciso fazer todo o contorno da boca, o ideal é passar só no centro e depois esfregar um lábio no outro. Essa técnica espalha o brilho de maneira uniforme sem deixar o produto escorrer. Outra dica é passar um pouco de pó nos lábios antes de aplicar o brilho.
Durante a aplicação do produto, pode ser usado um pincel. Isso permite que ele dose a quantidade do produto que irá usar, ou, segundo ele, procurar usar um gloss que já vem com o dosador, assim não há como errar na quantidade.
Por fim, duas dicas importantes: Quem tem os lábios pequenos e quer deixá-los mais grossos deve usar o batom de uma cor, da preferência de cada uma, e passar um gloss em tom claro e cintilante (pérola) somente no meio do lábio inferior, pois dá a impressão que os lábios são maiores.

Rímel ou máscara de cílios?

O termo rímel teve origem no nome de seu criador, Eugene Rimmel. Ele criou uma pasta negra, feita de ceras e carvão, inicialmente com a finalidade de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade. Assim, toda máscara de cílios veio a ser chamada de rímel, em homenagem a Eugene.
Ainda sobre esse assunto, outra curiosidade: Em 1913 um químico de nome Willians criou a primeira máscara de cílios moderna, com componentes menos tóxicos. Isso tudo para atender aos pedidos de sua vaidosa irmã que sempre lhe pedia fórmulas de cremes. O nome dela era Mabel, e o produto foi tão apreciado por todos, que, a partir daí, nasceu o nome da empresa: Mabel + Vaseline = Maybelline!

Power Repair B L'oreal

Depois de vários dias na praia, sol, calor, piscina, qualquer cabelo fica extremamente danificado! A primeira coisa a se pensar é fazer uma super hidratação.
A Ampola Power Repair B Loreal Profissional é um tratamento intensivo contendo NeofibrineTM para cabelos muito sensibilizados e quimicamente tratados. Sua ação reestrutura e hidratar a fibra capilar, dando um aspecto e toque suave, brilhante e saudável.
A linha Absolut Repair possui um sistema de tripla ação para cabelos muito danificados:
1. A ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforça e protege os cabelos.
2. Os ativos aperfeiçoadores de brilho e os agentes fortificantes alisam e reparam a superfície dos cabelos.
3. O filtro UV protege duradouramente a superfície.

Angel by Thierry Mugler


Assim como uma mulher se refresca com uma borrifada de água de colônia, o perfume é uma arte  que nunca se torna estática. Angel, por exemplo, revolucionou a estética da perfumaria ao reinventar a escola gourmand. Thierry Mugler disse aos seus diretores de criação que queria um cheiro que o fizesse lembrar da doçura da juventude - chocolate, mel, pralinés? O perfumista de Angel, Olivier Cresp, criou um espetáculo sobre a corda bamba baseado no etil maltol, a molécula que dá o cheiro ao algodão doce. Para atenuar o odor desses átomos super doces, ele usou a molécula que cheira amêndoa, a cumarina, além de um patchouli natural que corta o doce. O resultado é brilhante. Angel é tecnicamente extraordinário: estável, difusivo, diferente. É também incrivelmente discordante. Mas a boa arte sempre é. Angel mudou o estado de arte, e, em cada molécula, ele é uma obra de arte.

MAC cria programa de reciclagem de batons

 A marca canadense MAC de cosméticos criou um programa chamado Back to MAC que é um incentivo à reciclagem. A cliente da empresa tem a opção de devolver para a MAC seis embalagens vazias e receber em troca um batom novo inteiramente grátis.O projeto vem fazendo bastante sucesso pelo mundo todo. No Brasil, as embalagens são recicladas pela empresa Transpolix.
MAC - SAC 0800 282 8998